terça-feira, 12 de setembro de 2006

Comunidade de software livre ressuscita sistema operacional DOS

Pessoal

Conforme o tempo vai passando, as empresas que desenvolvem os softwares e Sistemas Operacionais vão deixando de dar suporte aos seus próprios produtos que vão ficando ultrapassados.
É o que aconteceu com o DOS, da Microsoft. Mas nem por isso esse Sistema Operacional morreu, pois muitos programas utilizados até hoje dependem desse sistema para "rodar". Vide o caso de programas desenvolvidos em Clipper, muito difundidos no Brasil.

Mas existem alternativas: um deles é criar um "clone" que possibilite manter a estrutura do SO e que trabalhe adequadamente com os programas desenvolvidos para o SO original. O movimento de código aberto tem vários projetos nesse sentido.

Veja a matéria abaixo:

Londres - FreeDOS, uma versão do sistema operacional DOS, que a Microsoft deixou de desenvolver em 1994, chega à versão 1.0.

Doze anos depois de a Microsoft parar de desenvolver o DOS, o movimento de código aberto está “ressuscitando” o sistema operacional com o lançamento do FreeDOS na versão 1.0. O sistema operacional está integrado com aplicações de áudio, um visualizador de HTML e arquivos de programas.

Para mais informações clique aqui.

[]´s

ph

Lista ED FSO

Caros alunos Segue a lista de exercícios ED para serem respondidas no sistema. Bom estudo Prof. PH